1º Dia – Desatando os Nós dos Impossíveis
- Vinde ó Deus em nosso auxílio!
Todos: Socorrei-nos sem demora.
- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
Todos: Como era no princípio, agora e sempre. Amém!
Meditação do dia.
Oh! Santa Mãe querida, Maria santíssima, que desata os nós que sufocam os seus filhos, estendei vossas mãos de misericórdia para nós. Entregamos a vós hoje estes nós (fazer o pedido) e todas as consequências negativas que eles provocam em nossas vidas. Damos-vos estes nós que nos atormentam e nos fazem infelizes e tanto nos impedem de unir-nos mais a vós e ao vosso Filho Jesus, nosso Salvador. Recorremos a vós, Mãe Maria Desatadora de Nós, pois confiamos e sabemos que nunca desprezais o filho pecador que vem pedir-vos auxílio. Cremos que vós podeis desatar esse nó, pois tudo vos é concedido por Jesus. Cremos que vós quereis desatar o nó porque sois nossa Mãe. Cremos que vós o fará porque nos amas com eterno amor.
Quem procura a graça, a encontrará nas mãos de Maria.
Obrigado, Mãe querida!
Santa Mãe Maria Desatadora dos Nós,
Todos: Rogai por nós, que recorremos a vós!
Bênção da Água e dos objetos
Oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós
1ª Parte: Virgem Maria, mãe de Jesus, que nunca deixa de nos amparar e vir em nosso socorro, e a quem Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos aflitos, em vossas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.
A senhora bem conhece o nosso desespero, a nossa dor. Voltai o vosso olhar sobre nós, e vede o emaranhado de nós que há em nossas vidas, e o quanto estamos amarrados por causa destes nós.
Refrão. (canto mariano)
2ª Parte: Mãe poderosa, por vossa graça e vosso poder intercessor junto a seu filho Jesus, ninguém, nem mesmo o maligno poderá nos tirar do vosso precioso amparo, portanto nós confiamos à senhora as fitas das nossas vidas.
Recebei em vossas mãos estes nós que estão amarrando nossas vidas, e nós humildemente vos pedimos para desatá-los para a glória de Deus, e para todo o sempre.
Refrão(canto mariano)
3ª Parte: Que todas as dificuldades sejam superadas, que todas as barreiras sejam derrubadas, que todos os caminhos se abram e que surjam todas as oportunidades de bem, a nós reservadas por Deus.
Refrão (canto mariano)
4ª Parte: E Humildemente vos pedimos que ninguém tenha a força e o poder de nos prejudicar, que nada tenha a força e o poder de interferir em nossa vida, em nosso trabalho e nossa saúde.
A senhora que é nossa esperança, a nossa consolação, a nossa força, guiai-nos, ouví nossa súplica, nos guardai e nos protegei, seguro refúgio!
Seremos profundamente gratos(as) à Senhora para sempre. Amém.
Canto de meditação
Oração da caminhada
Abençoado seja seu desejo de querer estar com a Virgem Maria, a que desata os “nós”, e trazer-lhe rosas, cultivadas e colhidas no roseiral de seu coração. Ela gosta de recebê-las. Ao ofertar suas lindas rosas, peça que interceda pela cura dos males que possa trazer em seu interior e o estejam incomodando. Peça que Ela traga até você Aquele que fez nela maravilhas, o Espírito Santo de Deus, orando espontaneamente, ou com estas palavras:
Todos: Espírito Santo, Espírito de amor, é com alegria que vimos a vossa presença para uma breve visita. Morais em nosso coração, e é aí que desejamos estar convosco. Trouxemos rosas. As rosas de nossa adoração, admiração e amor. Acolhei-as! Amém!
Primeiro Buquê - Tristezas
Ao entregar as suas primeiras rosas, peça ao Espírito Santo que cure todas as tristezas aninhadas em sua vida. Há tantas tristezas no coração das pessoas! Sejam quais forem, peça que as cure. Agora, ore sete vezes, dizendo:
Todos: Espírito de Deus, curai as minhas tristezas!
- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Todos: Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
- Nossa Senhora Desatadora dos Nós,
Todos: Continuai intercedendo por nós!