CEB 12 - 

 

Em Dezembro de 2010, foi sentida a necessidade de se criar uma Ceb em uma área descoberta no inicio do bairro Vitória Régia , pelo fato de várias famílias dessa área descerem para participar em Guadalupe com suas presenças e Dízimo.

A equipe do secretariado de Cebs, junto com os Padres Edilberto e Ladil fizeram várias reuniões na casa da D. Ana Zenita, motivando as famílias á fundarem uma Ceb naquela área. A partir daí as famílias se sentiram motivadas e foram logo buscar parcerias com famílias da área da Ceb 10 o qual tinha se desfeito.

 

Depois voltaram a se reunir novamente e já marcaram a data da fundação com a presença da equipe do secretariado das Cebs, para o dia 12 de fevereiro de 2011, na casa da D. Antônia e lá nesse dia deu inicio a fundação da Ceb, já com a formação da coordenação e horário e dia dos encontros, sendo no horário das 17:00 horas e o dia, aos sábados. A equipe deixou como filosofia que a “ A dor de um é a dor de todos e a Alegria de um é a alegria de todos”.

Semanas depois foi logo batizada por Ceb os 12 apóstolos, cujo o nome foi pesquisado pela D. Roseli Viana (Rose) que pediu ajuda ao seu irmão  Padre José Paulo “Hoje Falecido” e a sua missão é “ Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos.” (Mat 28,19)

 

A coordenação que deu inicio foi Ana Zenita, Iracy, Helena Reis, Roseli e logo em seguida Santana  e anos depois Lenilda.

Saímos em missão e a acolhemos uma faixa de 40 famílias e logo em seguida foi realizada a 1º missa na área.

Realizamos varias missões, movimentos solidários, palestras com palestrante de fora, partilhas, batizados, casamentos, missas diversas, movimentos com outras Cebs irmãs, tivemos turmas de catequese infantil  na área da palestra de batismo ´participamos de todas as atividades da igreja como festas da padroeira, celebrações em outras áreas pastorais movimentos etc. Fomos também contemplados com o círio de nossa padroeira, saindo da nossa área da casa da D. Maria do Carmo, “ Hoje Falecida” realizamos também encontros entre outras  Cebs, assim como missas etc.

 

Hoje várias famílias já partiram para a vida eterna e ooutras se mudaram do bairro e outras também para outras igrejas.

Nos dias atuais temos 21 famílias frequentando, 10 presentes e as demais alternadas.

Com a pandemia os encontros não estavam acontecendo, pela situação que temos enfrentando, tentamos retonar nos mês de outubro do ano de 2021, mas com muito cuidado e preocupação pelo fato da maioria dos membros serem de área de risco e vulneráveis as doenças. Os encontros estão acontecendo de 15 em 15 dias por conta da situação, e conforme a situação das famílias, no momento não estamos reunindo pelo motivo da maioria estarem doentes. Até aqui essa é a nossa historia.