Mensagem do Pároco
Amados irmãos e irmãs dizimistas, o último mês de dezembro nos trouxe muitas alegrias. Nele retomamos novamente a festividade de nossa padroeira e, mesmo ainda com todas as restrições ocasionadas pela pandemia, tivemos uma maravilhosa festa. Também tivemos a graça de no dia de nossa padroeira receber a celebração de elevação de nossa comunidade à dignidade de Paróquia.
Apesar de todo sofrimento de conviver com essa pandemia, no dia 07 de fevereiro de 2021, assumi a Área Pastoral com muita vontade e disposição. Logo após eu ter assumido, a Igreja foi fechada em virtude da segunda onda da Covid-19. Mesmo assim, continuamos fazendo o que era possível no campo pastoral e, também, sacramental.
Realizamos formação com catequistas de Crisma e Primeira Comunhão, dentro das exigências da CNBB da Catequese de Iniciação à Vida Cristã com Inspiração Catecumenal. A formação foi de agosto a novembro de 2021. Em novembro iniciamos a catequese para jovens e adultos de forma presencial. Nestes 11 meses realizamos quatro encontros de formação para pais e padrinhos, sendo dois online e dois presenciais e vários batizados durante e depois das celebrações dominicais. Realizamos um encontro de preparação para o matrimônio e o casamento comunitário por ocasião da festa da padroeira.
Outra grande realização foi a construção da casa paroquial, a qual nos foi entregue em seu início e a concluímos, com a ajuda de seu idealizador Pe. Armstrong. Isso nos permitiu a ascensão à categoria de Paróquia. Mesmo tendo ficado uma dívida em relação à construção, temos certeza de que logo poderemos quitar e honrar com os compromissos financeiros de nossa Paróquia.
Em janeiro teremos a realização da nossa primeira Assembleia Paroquial. Temos muitos planos para a nossa Paróquia e sempre contaremos com a participação de toda a comunidade.
Hoje contamos com o Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) e, também, reorganizamos o Conselho para Assuntos Econômicos (COPAE).
Agradecemos a sua participação na vida desta comunidade, que se torna sempre mais forte porque pode contar com sua presença. Seu dízimo tem muita importância para a caminhada de evangelização de nossa Igreja. Por isso, somos inteiramente agradecidos pela sua fidelidade com o dízimo e com sua comunidade. Esperamos que neste ano de 2022, possamos caminhar juntos e com alegria sob a graça e proteção de Nossa Senhora de Guadalupe e de seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.
Desejo, enfim, um feliz e abençoado novo ano com muita saúde, paz e muitas coisas boas.
Do irmão na fé e na vida,
Pe. Alaelson Lima
Pároco